Produção Leiteira

PSD defende trabalho rápido para garantir sustentabilidade

 PSD defende trabalho rápido para garantir sustentabilidade

 

Lusa/AO Online   Regional   18 de Dez de 2009, 17:23

A eurodeputada social-democrata Maria do Céu Patrão Neves defendeu hoje a urgência de "um trabalho imediato" para criar medidas a médio e longo prazo de sustentabilidade do sector do leite nos Açores, face ao eventual termo das quotas.

"Não podemos fazer de conta. Não podemos esperar e devemos começar a agir para criar as condições necessárias para a sustentabilidade do sector leiteiro nos Açores e sua competitividade", sustentou Maria do Céu Patrão Neves, numa conferência de imprensa.

A eurodeputada voltou a lembrar a possibilidade de as quotas leiteiras terminarem a 1 de Abril de 2015, alertando que os Açores estão "numa situação diferente dos grandes produtores como a Dinamarca, Holanda, Polónia ou Alemanha".

"Temos um estatuto reconhecido de região ultraperiférica e será certamente dentro deste grande chapéu que temos que encontrar caminhos que permitam a uma agricultura, que tem poucas alternativas, manter a sua sustentabilidade", defendeu.

Neste quadro, a eurodeputada do PSD entende que a estratégia passa por "três vertentes" no campo político nacional, regional e um compromisso social.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.