Açoriano Oriental
Produção Leiteira
PSD defende trabalho rápido para garantir sustentabilidade
A eurodeputada social-democrata Maria do Céu Patrão Neves defendeu hoje a urgência de "um trabalho imediato" para criar medidas a médio e longo prazo de sustentabilidade do sector do leite nos Açores, face ao eventual termo das quotas.
 PSD defende trabalho rápido para garantir sustentabilidade

Autor: Lusa/AO Online

"Não podemos fazer de conta. Não podemos esperar e devemos começar a agir para criar as condições necessárias para a sustentabilidade do sector leiteiro nos Açores e sua competitividade", sustentou Maria do Céu Patrão Neves, numa conferência de imprensa.

A eurodeputada voltou a lembrar a possibilidade de as quotas leiteiras terminarem a 1 de Abril de 2015, alertando que os Açores estão "numa situação diferente dos grandes produtores como a Dinamarca, Holanda, Polónia ou Alemanha".

"Temos um estatuto reconhecido de região ultraperiférica e será certamente dentro deste grande chapéu que temos que encontrar caminhos que permitam a uma agricultura, que tem poucas alternativas, manter a sua sustentabilidade", defendeu.

Neste quadro, a eurodeputada do PSD entende que a estratégia passa por "três vertentes" no campo político nacional, regional e um compromisso social.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados