Açoriano Oriental
Economia
PS critica PSD por "prejudicar imagem" do arquipélago
O líder do grupo parlamentar do PS/Açores reafirmou que a dívida da região é de 652 milhões de euros e criticou o PSD/Açores por “prejudicar a imagem” do arquipélago com declarações “falsas” sobre as contas regionais.
PS critica PSD por "prejudicar imagem" do arquipélago

Autor: Lusa/AO online
“A dívida directa, indirecta e administrativa dos Açores ascende a 652 milhões de euros, excluídas as empresas de cariz comercial como a SATA e a elétrica EDA”, afirmou Berto Messias.

“O ministro das Finanças e os representantes da ‘troika’, bem como a generalidade dos partidos políticos na Assembleia Legislativa Regional, já separaram a situação dos Açores da Madeira e fizeram boa avaliação das finanças públicas açorianas”, acrescentou.

O responsável falava numa conferência de imprensa realizada depois de a líder do PSD/Açores, Berta Cabral, ter afirmado no passado domingo que as “finanças públicas [açorianas] caminham rapidamente para a degradação”. Os socialistas sustentam que “a afirmação é falsa e prejudica a imagem” do arquipélago.

“Berta Cabral, que se diz preparada para governar os Açores, não hesita, sempre que vê um microfone, em prejudicar os Açores”, sublinhou Berto Messias.

Para o líder parlamentar socialista, “não se exige que a presidente do PSD defenda o Governo Regional, mas exige-se que não prejudique mais a região e não envergonhe os seus próprios colegas de partido”.

Os socialistas acusam os sociais-democratas de “moverem falsidades, leviandades, ódio partidário e ciúmes dos resultados que têm sido divulgados, que confirmam que a dívida açoriana é inferior cinco vezes à da Madeira e seis vezes inferior à do continente português”.

“Os Açores têm conseguido cumprir as metas orçamentais e satisfazer as suas necessidades de financiamento, assegurando progressivamente o princípio da sustentabilidade financeira”, asseveram os socialistas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados