Açoriano Oriental
PS critica Governo dos Açores por só querer “contentar clientelas internas”

O PS acusou o Governo dos Açores de “não servir os açorianos” e de só pretender "contentar clientelas internas” para a sua sustentação, na sequência da retirada dos serviços da vice-presidência na ilha do Corvo.

PS critica Governo dos Açores por só querer “contentar clientelas internas”

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o deputado regional socialista Lubélio Mendonça reagiu às mudanças na orgânica da vice-presidência do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), “que retira os seus serviços da ilha do Corvo, menos de um ano após a sua implementação”.

“Criar um serviço com uma funcionária na ilha do Corvo, para o extinguir menos de um ano após a sua criação não é sério. É apenas mais uma prova de que este Governo só pretende contentar clientelas internas para sustentação desta coligação e não servir os açorianos”, lê-se na nota de imprensa enviada pelo PS.

Para o deputado eleito pelo Corvo, “a instalação dos serviços da vice-presidência na ilha não passou de uma encenação política para agradar ao PPM e iludir os corvinos”, referindo-se ao líder do PPM, Paulo Estêvão, que também é eleito pela mais pequena ilha açoriana.

“O que acontecerá a esta pessoa? Será despedida? Deslocada para outro serviço? Será transferida para fora da ilha do Corvo?”, afirmou, a propósito da funcionária dos serviços.​​​​​​​

Lubélio Mendonça lembrou que a instalação daquele serviço na ilha “gerou expectativa junto dos corvinos”, mas diz agora que “tudo não passou apenas de uma ilusão”.

“Acabam com um serviço que foi prometido menos de um ano depois da sua implementação. Ou este Governo [Regional] está completamente perdido, ou está a brincar com os corvinos, ou ambas”, criticou o socialista.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados