Açoriano Oriental
PS/Açores questiona Governo Regional sobre deslocação de médicos especialistas ao Corvo

O deputado socialista regional Lubélio Mendonça solicitou ao Governo dos Açores uma listagem dos médicos especialistas que se deslocaram à Unidade de Saúde da ilha do Corvo em 2021.

PS/Açores questiona Governo Regional sobre deslocação de médicos especialistas ao Corvo

Autor: Lusa/AO Online

Num requerimento entregue na Assembleia Legislativa dos Açores, sobre a deslocação de médicos especialistas à ilha, o deputado refere que “importa, de forma transparente, saber o que foi feito e o que está previsto em termos de cuidados de saúde para os corvinos”.

“Os sucessivos Governos regionais reconheceram que a deslocação de médicos especialistas às ilhas sem hospital deveria ser assegurada”, recorda o deputado do PS/Açores, citado em nota de imprensa, apontando que “no caso da ilha do Corvo, afetada por uma situação de ultraperiferia e dotada de um serviço local de saúde, essa deslocação de médicos especialistas tem uma maior importância”.

O parlamentar solicita a listagem dos médicos especialistas que se deslocaram à Unidade de Saúde da ilha do Corvo em 2021, sendo que essa listagem deve conter “as especialidades, as datas de deslocação e o número de utentes atendidos”.

Lubélio Mendonça quer ainda ter conhecimento do plano previsto para deslocações de médicos especialistas à Unidade de Saúde da ilha do Corvo, em 2022.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados