itado num comunicado de imprensa do partido, Lubélio Mendonça, deputado regional do PS eleito pela ilha do Corvo, lamentou “mais uma falha na descarga de mercadorias naquela ilha, na sexta-feira, uma situação que tem vindo a repetir-se”.
“Estas falhas não podem continuar. Estão a causar muitos constrangimentos aos corvinos e à sua frágil economia. Não é aceitável que os corvinos assistam à sua carga chegar à ilha do Corvo, vejam que não é descarregada e que a vejam ir passear à ilha das Flores, para regressar noutro dia”, descreveu.
Para o parlamentar, esta situação representa “uma falta de coordenação e de organização que pode e deve ser corrigida, de forma a bem servir os corvinos”.
“Não se pode deixar as pessoas à espera da carga no cais, durante várias horas, só para que vejam o navio seguir rumo às Flores”, frisou.
Para o deputado, “o serviço de transporte de mercadorias para a ilha do Corvo está a prejudicar os corvinos, que querem melhor coordenação”.
O parlamentar pediu ao Governo Regional “que corrija estas insuficiências e garanta um bom serviço”.
“O Governo Regional anunciou o Thor como um navio do outro mundo, mas a realidade veio demonstrar muitas falhas no serviço”, criticou.
Lubélio Mendonça observou que a situação é “particularmente grave quando esta operação custa mais de três milhões de euros por ano à região, incluindo o aluguer, combustível, taxas portuárias e outros encargos”.
Para o deputado do PS, as falhas de serviço verificadas são “injustificáveis” e “devem ser corrigidas”.
