Açoriano Oriental
Meteo
Protecção civil ordena encerramento de várias escolas devido à neve
A protecção civil de Baião determinou esta quinta-feira o encerramento de várias escolas no concelho devido ao forte nevão que caiu no concelho na última madrugada, disse fonte da autarquia.
Protecção civil ordena encerramento de várias escolas devido à neve

Autor: Lusa/AO online
A medida abrange os agrupamentos escolares de Vale de Ovil e Sudeste que têm cerca de 1800 alunos, desde o pré-escolar até ao secundário.

O encerramento das escolas foi determinado pelo facto de várias estradas do concelho se encontrarem encerradas, impedindo a acessibilidade dos alunos em segurança a vários estabelecimentos.

No concelho de Baião, às 11:00 encontrava-se encerrada a Estrada Nacional (EN) 101, entre Mesão Frio e o Alto da Boavista.

Estava ainda condicionado o trânsito na Estrada Nacional 321, entre Queimada e o Alto da Boavista, e na EN 304-3, entre a rotunda das Leiras e o cruzamento do Fojo, em Gestaçô.

A neve e o gelo estão também a afectar o trânsito nas estradas municipais 578, entre Valadares e Furacasas, em Gestaçô, e 579, entre Baião e Santa Marinha do Zêzere.

Nesta via, uma das principais do concelho, a circulação é muito difícil na zona da Amarelhe devido à formação de gelo.

No terreno, segundo a fonte, encontram-se activos os meios da Protecção Civil, das Estradas de Portugal e da Guarda Nacional Republicana.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados