Açoriano Oriental
Mau tempo
Proteção Civil dos Açores regista seis ocorrências de madrugada

O mau tempo que está a afetar os Açores, devido à passagem da depressão Elsa, originou na madrugada desta quarta-feira um total de seis ocorrências, metade das quais quedas de árvores, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Proteção Civil dos Açores regista seis ocorrências de madrugada

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, na ilha de São Miguel, no concelho da Povoação, há a registar a queda de uma árvore na estrada regional das Furnas, enquanto em Vila Franca do Campo, na freguesia da Ribeira Seca, os bombeiros foram chamados a intervir no quintal de uma habitação devido à chuva.

No concelho de Ponta Delgada o mau tempo provocou, esta madrugada, a queda de uma árvore num caminho florestal nos Remédios da Bretanha, disse a mesma fonte da Proteção Civil dos Açores, acrescentando que “em São Jorge, no concelho da Calheta, há a registar o desabamento do alpendre de uma habitação”.

O mau tempo originou também a queda de um andaime e de uma árvore no concelho de Angra do Heroísmo, na Terceira. De acordo com a Proteção Civil, "não há desalojados, nem registo de vítimas".

As ocorrências "já foram todas resolvidas, exceto a queda da árvore no caminho florestal em São Miguel, que está a ser solucionada".

A instabilidade associada à depressão Elsa está a provocar nos Açores precipitação por vezes forte, além do aumento da intensidade do vento e da forte agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Prevê-se que até quinta-feira o vento sopre forte com rajadas entre 100 e 120 quilómetros por hora do quadrante oeste e forte agitação marítima, com ondas de altura significativa entre seis e nove metros de oeste/noroeste.

A previsão de agravamento é válida até às 18h00 de quinta-feira.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados