Furacão Lorenzo

Proteção Civil desativa plano de emergência após 255 ocorrências

Proteção Civil desativa plano de emergência após 255 ocorrências

 

Lusa/AO Online   Regional   2 de Out de 2019, 17:01

O Plano Regional de Emergência de Proteção Civil dos Açores foi desativado às 17 horas de hoje, tendo sido registadas mais de 250 ocorrências na sequência da passagem do furacão “Lorenzo”, anuncio a Proteção Civil local.

“Resolvemos desativar o Plano Regional de Emergência de Proteção Civil pelas 17:00”, adiantou o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Carlos Neves, numa conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo.

O responsável destacou a “grande celeridade, o grande profissionalismo e a total entrega, mesmo debaixo de um tempo severo”, dos operacionais de serviço esta madrugada nos Açores, acrescentando que todas as situações foram resolvidas e “a vida das pessoas pode decorrer dentro de condições muito satisfatórias de segurança”.

“Tivemos um total de 255 ocorrências, todas elas ao nosso nível encontram-se resolvidas. Há situações, como por exemplo o que aconteceu no Porto das Lajes das Flores, que nos ultrapassa e será uma situação a resolver numa escala a longo prazo”, frisou.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.