Açoriano Oriental
Projetos complementares de formação nas escolas da Praia da Vitória são prioridade

A implementação de projetos complementares da formação das crianças do concelho da Praia da Vitória, é uma das prioridades do município, como disse o vereador Tiago Ormonde, na cerimónia comemorativa do Dia da Escola Irmãos Goulart, nas Fontinhas.

Projetos complementares de formação nas escolas da Praia da Vitória são prioridade

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Falando no final do evento, o vereador sublinhou a disponibilidade da autarquia para continuar, em parceria com as escolas, a dinamizar projetos ou eventos que garantam mais oportunidades futuras aos alunos.


“O mundo está em constante evolução e é nosso dever e compromisso concretizarmos projetos que vão despertando as nossas crianças para essas realidades. O caso do programa Academia de Código Júnior é um exemplo prático dessa nossa visão. Mas é nossa vontade continuar a desenvolver outros projetos neste âmbito. Não só ao nível de possíveis saídas profissionais no futuro, mas também ao nível da sensibilização para os nossos recursos e património, como de salvaguarda para a nossa identidade, cultura e solidariedade social”, disse Tiago Ormonde, citado em nota de imprensa.


“A comunidade escolar é um pilar central da nossa sociedade, porque forma as mulheres e homens do futuro, os cidadãos que vão atuar e desenvolver esta comunidade. Cabe à autarquia ser sujeito ativo nesse processo, colocando-se como elemento dinamizador de projetos que complementem o trabalho das escolas”, justificou o vereador.


A Escola Irmãos Goulart, nas Fontinhas, assinalou esta segunda-feira, o seu dia, mostrando o trabalho realizado e os projetos em curso.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados