Chile

Produtora de Brad Pitt quer fazer filme sobre os 33 mineiros

A produtora do actor norte-americano Brad Pitt quer fazer um filme sobre a operação de salvamento dos mineiros que estiveram mais de dois meses no fundo de uma mina no Chile, anunciou o advogado do grupo dos 33.


"Plan B Entertainment", a produtora de Pitt, iniciou as negociações com o advogado para adquirir os direitos sobre a operação de salvamento dos mineiros, que terminou a 13 de Outubro passado, depois de 69 dias a mais de 600 metros de profundidade na mina de San José, 800 quilómetros a norte da Santiago do Chile, a capital do país.

De acordo com o advogado Edgardo Reinoso, alguns dos mineiros poderão participar no filme, protagonizando o seu próprio papel nesta produção, cujas negociações envolvem vários milhões de dólares.

Os 33 mineiros devem antes de mais criar uma sociedade anónima para administrar os fundos recebidos – a título de direitos de autor e pagamentos de entrevistas ou participação em emissões de televisão – para que estes sejam distribuídos equitativamente.

O realizador chileno Rodrigo Ortuzar já está a rodar um filme sobre os mineiros de San José - "Os 33" — que deve sair em 2012.
PUB

Premium

Decorre esta sexta-feira, na Aula Magna, em Ponta Delgada, a partir das 14 horas, a Cerimónia Comemorativa do 50.º Aniversário da Universidade dos Açores (UAc). Uma cerimónia que se irá também realizar na Horta, no dia 15 de janeiro e em Angra do Heroísmo, no dia 20 de janeiro, compreendendo assim os três polos da Universidade dos Açores. Para falar sobre as conquistas destes 50 anos e sobre os desafios que se colocam ao futuro, o Açoriano Oriental entrevistou a Reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.