Privatização da RTP está em "fase final de estudo"


 

Lusa/AO online   Economia   15 de Out de 2012, 18:06

O processo de privatização da RTP encontra-se em "fase final de estudo", segundo a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2013, entregue pelo Governo no Parlamento.

Na secção relativa ao programa de privatizações, o Governo tem apenas uma frase relativamente à estação pública: “Encontra-se, ainda, em fase final de estudo o processo de privatização da RTP”.

“A reestruturação da RTP, envolvendo uma repartição de ativos em função da especialização de diversas áreas de negócios, apresenta elevada complexidade económica e jurídica, que impõe um processo de tomada de decisão ponderado por parte do atual acionista Estado, estando, atualmente, em fase de estudo o respetivo plano”, esclarece ainda o relatório do Orçamento do Estado, já no domínio da “Racionalização das Participações do Estado”.

No debate quinzenal parlamentar de 30 de maio, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, garantiu que o modelo de privatização de um dos canais da RTP estará definido até ao final do ano e assegurou que o processo continuará a ser seguido pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que tutela a comunicação social.

"O Governo vai alienar um dos canais da RTP dentro dos prazos que estão previstos. É suposto que esse modelo de privatização esteja definido até ao final deste ano. Não sei se a privatização se concretizará ainda até ao final deste ano, mas o modelo da privatização estará definido até ao final deste ano", afirmou Pedro Passos Coelho.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.