Açoriano Oriental
Privatização da RTP está em "fase final de estudo"
O processo de privatização da RTP encontra-se em "fase final de estudo", segundo a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2013, entregue pelo Governo no Parlamento.

Autor: Lusa/AO online

Na secção relativa ao programa de privatizações, o Governo tem apenas uma frase relativamente à estação pública: “Encontra-se, ainda, em fase final de estudo o processo de privatização da RTP”.

“A reestruturação da RTP, envolvendo uma repartição de ativos em função da especialização de diversas áreas de negócios, apresenta elevada complexidade económica e jurídica, que impõe um processo de tomada de decisão ponderado por parte do atual acionista Estado, estando, atualmente, em fase de estudo o respetivo plano”, esclarece ainda o relatório do Orçamento do Estado, já no domínio da “Racionalização das Participações do Estado”.

No debate quinzenal parlamentar de 30 de maio, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, garantiu que o modelo de privatização de um dos canais da RTP estará definido até ao final do ano e assegurou que o processo continuará a ser seguido pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que tutela a comunicação social.

"O Governo vai alienar um dos canais da RTP dentro dos prazos que estão previstos. É suposto que esse modelo de privatização esteja definido até ao final deste ano. Não sei se a privatização se concretizará ainda até ao final deste ano, mas o modelo da privatização estará definido até ao final deste ano", afirmou Pedro Passos Coelho.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.