Açoriano Oriental
Prisão preventiva para suspeitos de vários roubos violentos em São Miguel

Dois homens ficaram em prisão preventiva por estarem "fortemente indiciados" de vários roubos violentos, ocorridos no centro de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores

Prisão preventiva para suspeitos de vários roubos violentos em São Miguel

Autor: Lusa/AO Online

Os dois suspeitos, de 27 e 42 anos, estavam referenciados pela PSP e já cumpriram penas de prisão pela prática de crimes idênticos, admitindo a PSP que os roubos eram praticados "com o propósito de obtenção de quantias monetárias que lhes permitissem sustentar a dependência" e consumo de "drogas duras".

O Comando Regional dos Açores da PSP informa, em comunicado de imprensa, que os vários roubos ocorreram recentemente, um dos quais "na madrugada do dia 05 de fevereiro", e a vítima foi um turista de "nacionalidade inglesa".

Ainda de acordo com a fonte policial, os suspeitos aproveitaram-se da condição física debilitada do turista, perseguiram a vítima e desferiram-lhe várias agressões para se apoderarem do dinheiro e de outros artigos pessoais.

Devido às agressões, a vítima "foi transportada ao Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada", avança a PSP, no comunicado.

O mesmo terá acontecido com uma outra vítima de roubo, que terá sido agredida na face "com uma pedra e transportada para a unidade hospitalar".

"Perante o vasto e consolidado conjunto de provas reunidas pela PSP e havendo perigo de os arguidos prosseguirem na prática de outros crimes, viriam ambos a ser detidos por ordem de autoridade policial", explica ainda a PSP.

Após presentes a primeiro interrogatório judicial, os dois arguidos ficaram sujeitos "à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva", avança a polícia.

O Comando Regional dos Açores sublinha a importância da "pronta intervenção conjunta concretizada pelas autoridades judiciárias e policiais", porque "permitirá restabelecer a ordem, segurança e tranquilidades públicas", após a detenção de dois arguidos "responsáveis pela prática de vários episódios recentes ligados a criminalidade violenta e grave cometidos em pleno centro de Ponta Delgada".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados