Açoriano Oriental
Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga em Ponta Delgada

Um homem, "já com antecedentes criminais", ficou em prisão preventiva por estar "fortemente indiciado" de tráfico de droga, com especial incidência no Campo de São Francisco, na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, revelou a PSP.

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública (PSP), os investigadores recolheram "vários elementos de prova" que apontavam para "um foco de tráfico de drogas duras, muito particularmente de sintética, por parte do arguido", de 55 anos.

Em comunicado, a PSP refere que o homem liderava um esquema de venda de droga sintética no Campo de São Francisco, para o qual contava com outros colaboradores" para "dificultar a intervenção das autoridades".

O esquema decorria desde o verão, com "especial incidência no Campo de São Francisco", tendo existido "várias denúncias anónimas" sobre "a venda de droga em pleno centro de Ponta Delgada", acrescenta a PSP.

Ainda de acordo com a PSP, em determinados dias o suspeito terá feito "mais de uma centena de transações ilícitas junto de toxicodependentes" que se deslocavam ao Campo de São Francisco.

O arguido, que já tinha sido condenado “a prisão efetiva pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, fora de território nacional", tentou fugir quando foi abordado pela polícia, mas acabou por ser “surpreendido na posse de mais de 30 pacotes de droga sintética em condições de venda a consumidores daquelas substâncias", é referido na nota.

No decurso da intervenção foi também realizada uma busca na residência do arguido, tendo sido apreendida "uma significativa quantidade de droga sintética que permitiria a preparação de aproximadamente 950 doses individuais para consumo", lê-se na nota.

Após ter sido presente a interrogatório judicial, o homem ficou sujeito "à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva", informa a PSP.

Na nota, o Comando Regional dos Açores salienta "a eficácia e eficiência" da intervenção coordenada entre autoridades judiciárias e policiais, que permitiu terminar com "mais um foco de tráfico de droga" na cidade de Ponta Delgada, junto de um lugar “afeto ao culto religioso" e muito frequentado pela comunidade local e turistas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados