Açoriano Oriental
Eleições
Primeiro debate entre candidatos presidenciais no dia 14
O primeiro debate televisivo entre candidatos presidenciais será a 14 de Dezembro, entre Francisco Lopes e Fernando Nobre, e o último entre Cavaco e Alegre, dia 29, ambos na RTP, disse fonte das candidaturas.

Autor: Lusa/AO online
O frente-a-frente entre Manuel Alegre e Defensor Moura está agendado para 16 de Dezembro e será transmitido pela RTP, enquanto no dia seguinte terá lugar o debate entre Cavaco Silva e Fernando Nobre, na SIC.

A estação de Carnaxide transmitirá também o debate entre Manuel Alegre e Francisco Lopes, no dia 18 de Dezembro, enquanto o frente-a-frente entre Cavaco Silva e Francisco Lopes vai realizar-se a 21 de Dezembro, na TVI.

A 22 de Dezembro, realiza-se, na TVI, o debate entre Fernando Nobre e Manuel Alegre. Um dia mais tarde, na SIC, Cavaco Silva debaterá com Defensor Moura.

A 27 de Dezembro, será a vez do frente-a-frente entre Defensor Moura e Manuel Alegre, na RTP, enquanto a 28 caberá à TVI transmitir o debate entre o candidato apoiado pelo PCP, Francisco Lopes, e Defensor Moura.

O ciclo de debates televisivos a dois entre os candidatos presidenciais fechará a 29 de Dezembro, com a transmissão pela RTP do frente-a-frente entre o candidato apoiado por PSD, CDS-PP e MEP, Cavaco Silva, e Manuel Alegre, que tem o apoio de PS e BE.

Os debates terão entre 25 a 30 minutos, estando os vários frente-a-frente divididos em três blocos, um por cada televisão.

A proposta inicial feita pelas televisões previa um calendário de dez debates a realizar entre os dias 08 e 21 deste mês, mas o candidato Cavaco Silva anunciou que não aceitava fazer debates até à formalização da sua candidatura, o que gerou críticas dos restantes candidatos.

As eleições presidenciais realizam-se a 23 de Janeiro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados