LC

Presidente da UEFA pede desculpa por "erros tecnológicos" no sorteio

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, pediu desculpa pelos “erros tecnológicos” ocorridos no sorteio da Liga dos Campeões e explicou que foi decidido repetir o procedimento para “ser transparente, não esconder nada” e mostrar respeito pelas regras.



“Lamentamos que tenham ocorrido erros e pedimos desculpa, não foram erros humanos, mas tecnológicos”, adiantou Ceferin, em referência à repetição do sorteio de segunda-feira dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Ceferin explicou que quando a UEFA obteve a informação de que havia um ‘bug’ no software, reuniu por telefone com os auditores que estavam presentes e com os elementos externos responsáveis pelo programa e que foi decidido repetir o sorteio.

“A nossa decisão foi ser transparente, não esconder nada e mostrar que respeitamos os regulamentos. É muito cedo para falar sobre consequências concretas, mas no futuro temos de aprender com esta situação”, disse Ceferin, em conferência de imprensa.

Ceferin reconheceu que, “objetivamente, a culpa é da UEFA”, mas realçou que o organismo a que preside é “muito dependente de tecnologia” e que “deveria ser menos”.


PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024