Açoriano Oriental
Presidente da República participa hoje em Roma no X Encontro COTEC Europa
O Presidente da República participa hoje em Roma no X Encontro COTEC Europa, que contará também com a presença dos chefes de Estado de Espanha e Itália, além do comissário europeu Carlos Moedas e centenas de empresários.
Presidente da República participa hoje em Roma no X Encontro COTEC Europa

Autor: Lusa/AO Online

O programa da deslocação do chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, a Roma, onde chegou na terça-feira ao final do dia, tem início de manhã, com um encontro com os empresários portugueses participantes no X Encontro COTEC Europa, na residência da embaixada de Portugal.

À tarde, o Presidente da República seguirá para o CNR - Consiglio Nazionale delle Ricerche, onde irá decorrer o encontro da associação empresarial COTEC.

Na sessão técnica, marcada para as 15:00 locais, irão intervir os diretores-gerais da COTEC de Itália, Claudio Roveda, Portugal, Daniel Bessa, e de Espanha, Jorge Barrero Fonticaba.

Às 16:30, o chefe de Estado português irá encontrar-se com o rei Felipe VI de Espanha e com o Presidente italiano.

Meia hora mais tarde terá início a sessão de encerramento do encontro da COTEC, onde vão discursar os Presidentes da República de Portugal e Itália, Sergio Mattarella, e o rei de Espanha, Felipe VI. Está igualmente prevista uma intervenção do comissário europeu para a Investigação, Inovação e Ciência, Carlos Moedas.

O rei emérito de Espanha, Juan Carlos, fundador da COTEC Espanha e co-fundador da COTEC Europa irá também assistir à sessão de encerramento.

Juan Carlos deverá também estar presente no jantar oficial oferecido pelo Presidente italiano em honra dos chefes de Estado português e espanhol.

No encontro COTEC Europa deste ano vai ser dada continuidade aos trabalhos da última reunião, realizada o ano passado em Lisboa, focados na reindustrialização e no seu papel na promoção do crescimento económico e na criação de postos de trabalho qualificados.

Participam no encontro centenas de empresários dos três países, ligados à inovação tecnológica e à competitividade industrial.

O Presidente da República regressa quinta-feira ao final da manhã a Portugal.

A COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação, foi constituída em abril de 2003, na sequência de uma iniciativa do então Presidente da República Jorge Sampaio, e conta atualmente com 366 associados.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados