Açoriano Oriental
Governo
Presidente da República garante cooperação
O Presidente da República prometeu cooperar com o novo Governo de José Sócrates e ser sempre um referencial de estabilidade, considerando que qualquer executivo deve ter sempre um horizonte temporal de acção de uma legislatura.
Presidente da República garante cooperação

Autor: Lusa / AO online
“Não me afastarei um milímetro do compromisso que assumi perante os portugueses e, por isso, este Governo pode contar com a cooperação do Presidente da República”, afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, na cerimónia de posse do XVIII Governo Constitucional, liderado por José Sócrates.

Recordando que conhece bem “as dificuldades que tem de enfrentar um Governo minoritário”, numa referência ao executivo que liderou na década de 80, e “as dificuldades que um Presidente da República pode colocar a um Governo", Cavaco Silva assegurou que será sempre “um referencial de estabilidade”.

Contudo, alertou, uma minoria da Assembleia da República “não é por si só um elemento perturbador da governabilidade”.

“A ausência de maioria não implica o adiamento das medidas que a situação do país reclama. Para qualquer Governo, o horizonte temporal de acção deve ser sempre a legislatura”, salientou.

Pois, acrescentou, perante a gravidade da situação económica do país e a “complexidade do actual quadro político”, “todos somos chamados a actuar com um grande sentido de responsabilidade e de lealdade institucional”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados