Açoriano Oriental
Presença do Papa nas cerimónias da Semana Santa ainda incerta

O Papa Francisco manifestou-se “feliz” por ter saído esta semana do seu apartamento, onde está a recuperar de uma infeção respiratória, sendo ainda incerta a participação nas cerimónias pascais

Presença do Papa nas cerimónias da Semana Santa ainda incerta

Autor: Lusa/AO Online

“O facto de estar em convalescença não significa que não possa sair. Ontem [quinta-feira], estava a passear e pediu que o levassem à basílica para rezar. Ficou feliz por poder ir cumprimentar as pessoas”, divulgou o serviço de imprensa do Vaticano.

O Papa continua a fazer fisioterapia motora e respiratória “e tem havido melhorias, como se pode ver pelas saídas nos últimos dias”, acrescentou.

A recuperar de uma grave infeção que obrigou a quase 40 dias de internamento, o líder da Igreja Católica, de 88 anos, visitou na quinta-feira, sem aviso prévio, a Basílica de São Pedro, em cadeira de rodas, para ver os trabalhos de restauro e rezar junto do túmulo de Pio X.

Francisco aproveitou para cumprimentar fiéis e trabalhadores na igreja do Vaticano, passando agora “períodos prolongados” sem a utilização de cânulas nasais, usadas apenas para “fins terapêuticos”, indicou.

Apesar da evolução positiva, continua incerta a participação de Francisco nas cerimónias da Semana Santa, que antecede a Páscoa, o que vai depender “também das condições meteorológicas”, avançou o serviço de imprensa.

A oração de Domingo de Ramos, dentro de dois dias, vai ser presidida pelo cardeal Leonardo Sandri.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.