Praia do Porto Pim reabre amanhã

Praia do Porto Pim reabre amanhã

 

AO Online /Gacs   Regional   30 de Jul de 2019, 13:23

  A Praia de Porto Pim, no Faial, reabre amanhã , à prática balnear, depois de ter estado interdita a banhos.
 

Os resultados das análises efectuadas pelo Instituto Ricardo Jorge a pedido da Direcção Regional dos Assuntos do Mar (DRAM)indicaram, a existência de um foco de contaminação fecal, junto ao paredão da praia.
 
Mas a situação foi, debelada depois de identificada e contida a origem da contaminação, tendo-se concluído que se devia a uma deficiência de uma caixa de passagem do sistema de fossas do bar da Fábrica da Baleia, que foi imediatamente reparada, através da sua impermeabilização.

A DRAM decidiu ainda proceder esta manhã à remoção de 40 m3 de areia adjacente à zona contaminada, que foi substituída por areia de outro local.

No seguimento destas medidas, a Delegada de Saúde Concelhia da Ilha do Faial decidiu que a praia seria aberta ao público amanhã sendo que a zona adjacente ao foco de contaminação ficará com acesso restrito até ao final da semana.
 
 
A Direção Regional dos Assuntos do Mar continuará no entanto – e de acordo com a mesma nota - a monitorizar a Praia de Porto Pim, bem como todas as áreas balneares da Região, atuando sempre que necessário.
 










Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.