Açoriano Oriental
Praia da Vitória promove sessões de sensibilização

A Câmara Municipal da Praia da Vitória, através da Praia Links - incubadora de negócios e ninho de empresas -, está a promover sessões de sensibilização para o empreendedorismo, junto das escolas do 2º e 3º ciclos no concelho.

Praia da Vitória promove sessões de sensibilização

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, o projeto, enquadrado no programa PraiaLinks.EDU, começou na Escola Profissional da Praia da Vitória com um workshop sobre criatividade, estando agendadas sessões noutros estabelecimentos de ensino.

“Os desafios que se colocam hoje e nos próximos tempos a quem está prestes a entrar no mercado de trabalho são mutáveis e é nosso dever o permanente diálogo com os estabelecimentos de ensino no sentido de contribuirmos para que a sua oferta informativa seja cada vez mais completa ou atualizada. A Praia Links, dado o seu objeto, tem esse conhecimento. Por isso, levamo-lo às escolas. A recetividade por partes dos professores foi muito positiva quando apresentamos o projeto. E, hoje, estamos a receber a mesma atenção por parte dos alunos”, adianta Tiago Ormonde, vereador com o pelouro da dinamização empresarial na Câmara Municipal da Praia da Vitória, citado em nota.

“O nosso objetivo não é criar startups e empresários. O nosso objetivo é introduzir os alunos nestas questões, dando-lhes ferramentas e conhecimentos para estarem melhor preparados para as novas realidades e desafios profissionais. Acima de tudo, queremos que todos eles tenham a noção que as capacidades técnicas já não são as únicas valorizadas no acesso ao emprego. Queremos que conheçam também os passos na criação de uma empresa; os vários fatores que ajudam ou afetam o desempenho de um negócio; que percebam as vantagens do trabalho em equipa, etc. As escolas fazem um trabalho altamente meritório, mas achamos que podemos também contribuir um pouco”, sublinha o autarca.

O programa Praialinks.EDU enquadra as ações preconizadas na estratégia municipal de promoção do empreendedorismo e dinamização empresarial, destacando-se a sua componente formativa junto das escolas do concelho da Praia da Vitória.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados