Açoriano Oriental
Mau Tempo
PR admite visitar zonas afetadas na próxima semana

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu esta sexta feira poder visitar na próxima semana as zonas afetadas pela depressão Elsa e afirmou não ir antes porque este fim de semana tem “compromissos institucionais”.

PR admite visitar zonas afetadas na próxima semana

Autor: AO Online/ Lusa

“Eu tenho um compromisso que tenho de cumprir nos próximos dias e, portanto, só a partir de segunda-feira à noite é que será possível ir acompanhando ‘in loco’ a realidade”, afirmou o chefe de Estado.

Falando aos jornalistas à margem de uma visita à festa de Natal da Comunidade Vida e Paz, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa apontou que “bem pode acontecer, se isto se prolongar”, que tenha de “mudar a programação de 24 e 25, para acorrer a uma outra situação que se considere mais grave”.

“Eu espero que isso não suceda, eu esperaria que não sucedesse para não ter de acorrer a essa situação e poder manter a programação que tenho para 24 e 25 que, como sabem, envolve várias instituições sociais e outros programas que todos os anos faço”, declarou.

Perante a curiosidade dos jornalistas em saber quais os compromissos para os próximos dias, o Presidente da República disse apenas que “são compromissos institucionais” que terá de “cumprir nos próximos dias”.

“Só estarei em condições de visitar quando tiver disponibilidade para isso, que deverá acontecer segunda-feira ao fim da tarde”, estimou.



 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.