Liga Europa

Portugueses obrigados a vencer na Liga Europa para manter qualificação "viva"

Portugueses obrigados a vencer na Liga Europa para manter qualificação "viva"

 

Lusa/AO online   Futebol   20 de Nov de 2012, 08:47

Sporting, Académica e Marítimo estão quinta-feira obrigados a vencer os seus respetivos jogos na fase de grupos da Liga Europa de futebol, e esperar pela ajuda de terceiros, para continuarem a sonhar com os 16 avos de final.

As três equipas partem para esta ronda ainda com possibilidades matemáticas de apuramento para a próxima fase da prova, sendo que “leões” e estudantes já dependem dos resultados das outras equipas dos respetivos grupos para seguir em frente.

Depois de ter alcançado as meias-finais da última temporada, o Sporting ainda procura a primeira vitória nesta edição da Liga Europa e visita quinta-feira o Basileia, no grupo G.

Os “leões” somam apenas dois pontos e nem um triunfo na Suíça, e na última jornada na receção ao Videoton, garante a passagem à próxima ronda. Para já, o técnico Frank Vercauteren necessita da “ajuda” da sua antiga equipa, o Genk, no confronto com os húngaros.

A formação de Alvalade viaja para a cidade helvética depois de ter posto fim a uma série de oito jogos consecutivos sem vencer, naquela que foi uma das piores séries da história do clube (triunfo por 1-0 frente ao Sporting de Braga, na 9.ª jornada da I Liga).

Na mesma situação está a Académica, que está obrigada a vencer na receção aos checos do Viktoria Plzen. Depois. na última ronda. em Israel perante o Hapoel Telavive, ganhar e esperar por um “favor” do Atlético Madrid.

No regresso às competições europeias, a “briosa”, que venceu a Taça de Portugal na última época, soma quatro pontos no grupo B e pode “gabar-se” de já ter derrotado os “colchoneros”, atuais detentores da Liga Europa.

Apesar ser a única equipa portuguesa na competição que ainda depende dos seus próprios resultados, o Marítimo tem, talvez, nesta ronda o desafio mais complicado: vencer no terreno do Newcastle.

Sem vitórias no Grupo D e com apenas dois pontos, os madeirenses estão obrigados a triunfar em St. James Park perante o 12.º classificado do campeonato inglês para continuar a lutar pela fase a eliminar.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.