Portugal soma segunda vitória no apuramento para o Europeu de sub-17


 

Lusa/Ao online   Futebol   23 de Mar de 2019, 20:57

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 venceu este sábado a Polónia, por 2-1, e alcançou a segunda vitória em dois jogos na ronda de elite do apuramento para o Europeu da categoria.

Com o vencedor de cada um dos oito grupos a garantir um lugar na fase final do Europeu, que decorrerá entre 03 e 19 de maio na República da Irlanda, Portugal passou a somar seis pontos, contra três da Rússia, que ainda joga hoje frente à Escócia, anfitriã do grupo 6.

Os portugueses, treinados por Emílio Peixe, garantiram a vitória hoje, novamente no Saint Mirren Park, em Paisley, com golos de Pedro Brazão, aos 10 minutos, e Gerson, aos 29, com a Polónia a reduzir por Zalewski, aos 79, depoiis de terem batido os escoceses na primeir jornada (2-0).

"Globalmente, estivemos muito bem, foi um jogo muito exigente. Agora vamos aguardar pelos resultados para vermos a nossa posição. Estamos já a pensar no próximo jogo e temos muita vontade de somar mais uma vitória", disse no final o selecionador Emílio Peixe.

A Rússia, que na primeira jornada venceu a Polónia por 3-2, e a Escócia defrontam-se a partir das 16:00.

Portugal e Rússia defrfontam-se na terceira e última jornada, na terça-feira, no Cappielow Park, em Greenock.

Apuram-se para o Europeu os vencedores dos oito grupos e os sete melhores segundos classificados (contabilizando resultados com o primeiro e o terceiro).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.