Açoriano Oriental
Portugal reforça segurança nos aeroportos e em algumas embaixadas
A PSP reforçou hoje a segurança das embaixadas de França, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha na capital portuguesa, bem como nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, disse à Lusa fonte policial.
Portugal reforça segurança nos aeroportos e em algumas embaixadas

Autor: AOnline/LUSA

O porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa, comissário Rui Costa, adiantou que o reforço da segurança em torno dos aeroportos e de embaixadas foi feito por iniciativaa da PSP durante a madrugada de hoje, após os atentados ocorridos em Paris que causaram pelo menos 127 mortos.

Na prática, explicou, houve um aumento do número de efetivos destacadas para estes locais, permitindo um reforço das ações de vigilância.

Pelo menos 127 pessoas morreram e 180 ficaram feridas, 80 dos quais em estado crítico, em diversos atentados em Paris, na sexta-feira à noite, segundo fontes policiais francesas.

Oito terroristas, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos para levar a cabo os atentados, morreram, segundo as mesmas fontes.

Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o estádio nacional, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados