Açoriano Oriental
Portugal quer liderar debate internacional da sustentablidade no turismo
O presidente do Turismo de Portugal, Luis Patrão, manifestou, em Madrid, ao secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Taleb Rifai, a vontade de Portugal liderar o debate internacional da sustentabilidade no sector do turismo.

Autor: Lusa / AO online
Segundo fonte do Turismo de Portugal, o secretário-geral da OMT “mostrou-se muito receptivo à vontade, manifestada por Portugal, de desenvolver actividades pioneiras em matéria de sustentabilidade no Turismo”.

O Turismo de Portugal refere que a sustentabilidade no turismo permite “gerar novas práticas a nível ambiental, social e económico” que sejam partilhadas e implementadas pelos principais operadores internacionais do sector.

O Turismo de Portugal apresentou recentemente o seu Relatório de Sustentabilidade que constitui, a par do que foi produzido pela autoridade turística da Suécia, o primeiro documento do género no sector a nível mundial.

Luis Patrão esteve reunido com o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, em Madrid, à margem do congresso internacional de gastronomia e vinhos Millésime Madrid, que hoje termina.

“A criação e adopção de políticas de sustentabilidade no sector são objectivos que Portugal já tem vindo a perseguir também junto da OCDE, participando no Comité de Turismo daquela organização”, afirmou fonte do Turismo de Portugal.

Portugal tem contribuído neste fórum para a integração da temática da sustentabilidade nas políticas nacionais de Turismo em destinos turísticos maduros, com enfoque nas alterações climáticas, concluiu.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados