Açoriano Oriental
Portugal pode festejar apuramento para o Euro2016 frente à Dinamarca
A seleção portuguesa de futebol, na máxima força, pode hoje festejar o apuramento direto para o Euro2016, caso não perca frente à Dinamarca, em jogo da penúltima jornada do grupo I.
Portugal pode festejar apuramento para o Euro2016 frente à Dinamarca

Autor: Lusa/AO Online

No Estádio Municipal de Braga, um empate perante os nórdicos será suficiente para Portugal reservar já um lugar no Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França. A vitória deixará definitivamente a equipa lusa no primeiro lugar do agrupamento.

Mesmo perdendo, a seleção lusa pode assegurar um lugar no campeonato da Europa, o que acontecerá se a Albânia não vencer na receção à já afastada Sérvia, num embate que, a exemplo do português, tem início às 19:45 (em Lisboa).

Caso a formação das ‘quinas’ não perca ou os albaneses não ganhem, Portugal alcançará a nona qualificação consecutiva para a fase final de uma grande competição e 13.ª presença da sua história entre Europeus e Mundiais.

Perante a Dinamarca, que está obrigada a vencer para ainda poder alcançar o apuramento direto, a seleção portuguesa tem todos os 24 jogadores convocados, o que permite a Fernando Santos apresentar o seu melhor 'onze', excluindo Vieirinha, que está lesionado e nem foi chamado.

A principal dúvida aparece no lado direito da defesa, com Cedric e Nélson Semedo a serem candidatos a assumir o lugar de Vieirinha, embora, à partida, o jogador do Southampton, bastante utilizado nesta campanha, parece ganhar a corrida ao lateral do Benfica, estreante.

A inclusão de Fábio Coentrão, na defesa ou a meio-campo, outro dos 'mistérios' para o duelo com a Dinamarca, num 'onze' em que é quase certo os regressos de Tiago e de João Moutinho.

Sendo assim, Portugal deverá apresentar-se com Rui Patrício na baliza, Cedric (ou Nélson Semedo), Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Eliseu (ou Fábio Coentrão) na defesa, Tiago, João Moutinho e Miguel Veloso (ou Fábio Coentrão) no meio-campo e Danny, Nani e Cristiano Ronaldo na frente.

Três dias depois do duelo com a Dinamarca, Portugal desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19:45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados