Açoriano Oriental
Andebol Sub-20
Portugal perde com Hungria

A Seleção Nacional de andebol Sub-20 foi derrotada pela Hungria por 33-30, no último encontro da ‘Main Round’ do Europeu, mas apurou-se para as meias-finais



Autor: Rafael Dutra/Susete Rodrigues

Já qualificada e com o primeiro lugar do grupo garantido, a seleção lusa nunca esteve na frente do marcador, sendo que ao intervalo perdia por 17-13.

No início da segunda parte, o conjunto português estava já a perder por uma diferença de sete golos (20-13), mas gradualmente foi reduzindo o défice no resultado. Contudo, o melhor que conseguiu foi estar a três golos da seleção húngara, perdendo o jogo por 33-30.

Portugal dispôs de mais remates, 50 contra 44 dos húngaros, mas a eficácia foi o fator determinante, 75% da Hungria contra 60% de Portugal. O guarda-redes Aktos Takacs contribuiu muito para essa estatística, autor de 13 defesas em 43 remates.

Tamas Papp da Hungria foi o melhor marcador do encontro com 9 golos. Destaque para o trio português - Gabriel Calvacanti, Pedro Oliveira e Tiago Teixeira, todos com 5 golos.

O conjunto luso irá defrontar a Suécia na meia-final, sexta-feira, dia 15 de julho. Portugal tenta assim a conquista do seu primeiro Campeonato da Europa, o melhor resultado obtido foi de vice-campeão, tendo perdido contra a Dinamarca, em 2010.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados