Açoriano Oriental
Futsal
Portugal pela primeira vez a caminho das "meias" em Futsal
Portugal conseguiu um inédito apuramento para as meias-finais de um Campeonato da Europa de futsal, após vencer a Roménia por 3-0, em jogo do Grupo A, disputado em Gondomar.
Portugal pela primeira vez a caminho das "meias" em Futsal

Autor: Lusa / AO online
Ricardinho (01 e 25 minutos) e Fernando Leitão (33) marcaram os golos que garantiram o segundo lugar do grupo A (atrás da Itália), pelo que sexta-feira os lusos vão medir forças com a Espanha, campeã da Europa e do Mundo, enquanto os transalpinos defrontam a Rússia.

A bastar-lhe apenas um empate para seguir em frente, Portugal não podia ter começado melhor, pois, antes de estar cumprido o primeiro minuto, Pedro Costa ganhou espaço na esquerda e cruzou para a emenda certeira de Ricardinho, liberto.

A facilidade com que a equipa chegou à vantagem e o ambiente de festa nas bancadas faziam supor que a missão lusa seria cumprida sem grandes dificuldades, mas a verdade é que a Roménia deu forte réplica e, se não fosse o guarda-redes João Benedito, tudo poderia ser mais complicado.

Nos minutos finais da etapa inicial Portugal voltou recuperar algum controlo e a dispor de boas oportunidades, com Ricardinho (14) e Joel Queirós (18) a desperdiçar isolados.

Os romenos tudo fizeram para igualar, mas João Benedito evitou esse golpe emocional: serenos, os portugueses ampliaram a vantagem na segunda parte, aos 25 minuots, com um golo semelhante ao primeiro, só que desta vez foi Arnaldo a "descobrir" Ricardinho.

A sete minutos do fim, o luso-brasileiro Leitão, entre o guarda-redes e um defesa, cabeceou para a baliza deserta e consumou o feito nacional, marcando o seu primeiro golo ao serviço da selecção em jogos oficiais.

    

 Jogo no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

    Roménia - Portugal, 0-3.

    Ao intervalo: 0-1

    Marcadores:

    0-1, Ricardinho, 01 minuto.

    0-2, Ricardinho, 25.

    0-3, Fernando Leitão, 33.

   

    Equipas:

    - Roménia: László Klein, Robert Matei, Gabriel Iacob, Robert Lupu e Marius Cosmin. Jogaram ainda Lóránd Szocs, Gabriel Dobre, Mimi Dumitru, Zoltan Mihaly e Alpár Csoma.

    - Portugal: João Benedito, Arnaldo Pereira, Marcelinho, Pedro Costa e Ricardinho. Jogaram ainda Israel, Gonçalo Alves, Fernando Leitão, Joel Queirós e Zé Maria.

   

    Árbitros: Edi Sunjic (Croácia) e Roberto Marin (Espanha).

    Acção disciplinar: cartão amarelo para Marius Cosmin (17).

    Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados