Açoriano Oriental
Futsal
Portugal goleia Grécia em preparação para Europeu
A selecção portuguesa de futsal venceu terça-feira a congénere da Grécia por expressivos 12-3, em Gondomar, num jogo de preparação para o Europeu da modalidade.
Portugal goleia Grécia em preparação para Europeu

Autor: Lusa / AO online
Depois das duas derrotas nos encontros com o Brasil, Portugal enfrentou um adversário mais fraco no primeiro de dois jogos de preparação desta semana, a poucos mais de quinze dias do início do Europeu de Futsal, que decorrerá em Gondomar e Santo Tirso.

A selecção lusa dominou completamente o jogo, enquanto os gregos pouco mais fizeram do que defender. A selecção helénica só passou para o seu meio-campo de ataque depois do primeiro golo de Ricardinho aos seis minutos. O ala do Benfica fez um hat-trick, ao marcar ainda aos sete e aos 13 minutos.

O primeiro remate dos gregos foi a meio da primeira parte já Portugal vencia por 3-0, com golo de Formiga aos 9 minutos.

Marcelinho, aos 11 e 17, e Gonçalo Alves, também aos 11, marcaram os restantes golos lusitanos na primeira parte. Depois do 7-0, Portugal perdeu a concentração e consentiu dois golos gregos, aos 18 e 19 minutos, por Gritzalis e Mourdoukoutas.

Na segunda parte, foi a vez de Ivan fazer um hat-trick com golos aos 30, 33 e 34 minutos.

A noite ficou também marcada pela estreia de Leitão com a camisola das quinas. O jogador luso-brasileiro marcou o décimo golo do encontro, aos 33 minutos.

Com Portugal bem solto no ataque, a Grécia usufruiu de algumas jogadas de contra-ataque, incluindo a do 11-3, autoria de Morfesis, aos 36 minutos.

Antes da partida terminar, houve ainda tempo para Marcelinho completar a sua sequência de três golos, com o último da partida, marcados aos 39 minutos.

Portugal, que no Europeu integra o grupo A com a Itália, República Checa e Roménia, defronta o conjunto grego de novo na quarta-feira, também no Multiusos de Gondomar.

Jogo no Pavilhão Multisusos de Gondomar.

    Portugal - Grécia, 12-3.

    Ao intervalo: 7-2.

    Marcadores:

    1-0, Ricardinho, 06 minutos.

    2-0, Ricardinho, 07.

    3-0, Formiga, 09.

    4-0, Gonçalo Alves, 11.

    5-0, Marcelinho, 11.

    6-0, Ricardinho, 13.

    7-0, Marcelinho, 17.

    7-1, Gritzalis, 18.

    7-2, Mourdoukoutas, 19.

    8-2, Ivan, 30.

    9-2, Ivan, 33.

    10-2, Leitão, 33.

    11-2, Ivan, 34.

    11-3, Morfesis, 36.

    12-3, Marcelinho, 39.

   

    Equipas:

    - Portugal: Alex, Ricardinho, Pedro Costa, Arnaldo Pereira e Ivan. Jogaram ainda Marcelinho, Formiga, Zé Maria, Gonçalo Alves, Joel Queirós, Leitão, Cristiano (gr) e João Benedito (gr).

    - Grécia: Achis, Stamatiou, Soilemes, Morfesis e Mourdoukoutas. Jogaram ainda Mostrios, Kouvaras, Gritzalis, Grapsas, Delaportas, Kardasis, Gkaifyllias, Panou.

   

    Árbitros: Gustavo Sousa e Celso Luís (Portugal).

    Acção disciplinar: Nada a assinalar.

    Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados