Açoriano Oriental
Portugal é o país europeu com mais caixas multibanco por habitante
Portugal é o país europeu com mais caixas multibanco por habitante, revelou o Relatório do Banco Central Europeu (BCE) sobre o desenvolvimento estrutural da banca na Europa, hoje divulgado.
Portugal é o país europeu com mais caixas multibanco por habitante

Autor: Lusa/AO online
      Com 1.508 ATM (caixa multibanco) por cada milhão de habitantes, o sistema de pagamentos revela representar "um enorme grau de conveniência" para os portugueses, como assinala o estudo, sendo que é nos países onde o sistema bancário é mais recente que se regista o seu maior crescimento, como a Bulgária e a Roménia.

    O relatório também marcou Portugal como o país onde existem mais variedades de funcionalidades acessíveis na rede de Multibanco, com cerca de mais 40 em comparação com outros países em que só é possível fazer levantamentos, pagamentos de contas, transferências, consultas de saldos e movimentos.

    De acordo com o relatório do Banco Central Europeu desde o início do ano e até Setembro cerca de metade das operações realizadas nas caixas automáticas representaram levantamentos (49 por cento), 32 por cento foram consultas e 16 por cento pagamentos de facturas.

    Espanha segue-se a Portugal com cerca de 1.300 ATM por milhão de habitantes e Polónia é a última da lista com um número de quase 300 ATM por milhão de habitantes.

    A rede Multibanco da SIBS (Sociedade Interbancária de Serviços), em Portugal, é composta por cerca de 12.000 ATM.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados