Açoriano Oriental
Portugal é 4º país europeu em 'low cost' com 16% das vendas
Portugal é o quarto país com maior utilização de companhias aéreas de baixo custo (low cost) entre os principais mercados turísticos europeus, representando 16 por cento do total das vendas de voos, revela um estudo hoje divulgado.
Portugal é 4º país europeu em 'low cost' com 16% das vendas

Autor: Lusa/AO Online
 O Barómetro Europeu de Turismo, publicado pela TerminalA, primeira agência de viagens on-line na Europa, concluiu que Portugal, um mercado ainda recente para as companhias low cost, mas ainda assim ocupa a quarta posição de um ranking liderado pela França, onde 37 por cento das vendas de ligações aéreas são de baixo custo, seguida pela Espanha, com 28 por cento.

    Em Portugal, este sector representa os restantes 84 por cento, enquanto na Alemanha atinge 91 por cento, ficando nos 78 por cento em Itália, 72 por cento em Espanha e 63 por cento em França.

    Segundo o Barómetro, a maior parte dos utilizadores da TerminalA que compraram através da página Web durante o mês de Junho, não o fez para viajar em Julho ou Agosto.

    Os italianos foram aqueles que menos planificaram as férias, já que 41 por cento das vendas realizadas neste país, em Junho, tinha como objectivo viagens a concretizar nesse mês.

    Portugal e Espanha aparecem na posição seguinte com 38 por cento das compras de férias a serem efectuadas no próprio mês em que foram realizadas.

    Os turistas mais organizados são os alemães que compraram em Junho para viajar entre Julho e Outubro (69 por cento), especifica o Barómetro da TerminalA.

    Em Portugal, os destinos preferidos para viagens aéreas são Lisboa, Londres, Paris, Barcelona, Madrid, Amsterdão, Genebra e Bruxelas.

    No estudo, os portugueses seleccionaram também outros destinos domésticos como o Porto e Funchal.

    Quanto aos aeroportos mais utilizados como saída para outros locais, no mercado português, o Barómetro destaca a estrutura aeroportuária de Barajas, em Espanha, "devido à sua proximidade e grande número de destinos" oferecido.
avioes
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados