Açoriano Oriental
Liga Nações
Portugal cumpre derradeiro treino antes de defrontar Escócia

A seleção portuguesa de futebol cumpre o derradeiro treino, no estádio do St. Mirren, em Paisley, antes de defrontar a Escócia, para a quarta jornada do Grupo A1 da Liga das Nações.

Portugal cumpre derradeiro treino antes de defrontar Escócia

Autor: Lusa/AO Online

Depois do triunfo na Polónia, em Varsóvia, por 3-1, no sábado, Portugal viajou para solo escocês, no domingo, quando regressou aos treinos, à porta fechada, e volta esta segunda-feira a treinar, já em solo escocês, numa sessão marcada para as 16h30, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, depois de o selecionador Roberto Martínez e um jogador abordarem o encontro de terça-feira em conferência de imprensa.

Portugal procura a primeira vitória de sempre em jogos oficiais na Escócia, depois de dois empates e duas derrotas, procurando conjugar um triunfo com um deslize da Polónia na receção à Croácia, para assegurar pela segunda vez a passagem à próxima fase da competição, desta feita para os quartos de final.

No primeiro duelo, no Estádio da Luz, em Lisboa, os escoceses, treinados por Steve Clarke, deram muito trabalho à equipa das ‘quinas’ e chegaram mesmo ao intervalo a vencer, com um golo de Scott McTominay, mas Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo deram a volta na segunda parte (2-1).

O Escócia-Portugal está agendado para terça-feira, às 18h45, em Hampden Park, em Glasgow, e vai ser arbitrado pelo belga Lawrence Visser.

Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.