Açoriano Oriental
Portugal conhece adversários da fase final do Mundial2014
A seleção portuguesa de futebol fica hoje a conhecer os primeiros adversários da fase final do Mundial de 2014, com o anfitrião Brasil, a campeã Espanha e também Alemanha e Argentina a serem os "colossos" a evitar.
Portugal conhece adversários da fase final do Mundial2014

Autor: Lusa/AO Online

Com o sorteio agendado para as 13:00 (16:00 em Lisboa), num complexo turístico na costa do Sauípe, na Baía, a cerca de 70 quilómetros de Salvador, uma das cidades-sede da prova, Portugal está inicialmente integrado no pote 4, juntamente com Holanda, Itália, Inglaterra, Grécia, orientada por Fernando Santos, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Rússia e França.

Contudo, a constituição definitiva dos quatro potes só será conhecida após um sorteio prévio, que determinará qual dos nove representantes europeus - integrados no pote 4 e formado provisoriamente por nove equipas - transitará para o pote 2, onde estão os países africanos e sul-americanos que não são pré-designados e que é composto apenas por sete.

À partida, a seleção comandada por Paulo Bento sabe que irá defrontar um dos oito cabeças de série que integram o pote 1: Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica, Uruguai e Suíça.

“Há aqueles que, teoricamente, são mais fortes que outros, mas qualquer seleção que está no Mundial já provou que tem valor suficiente para lá estar e que tem um grau de competitividade elevado, por isso, todos eles merecem o nosso respeito”, afirmou o diretor da Federação Portuguesa de Futebol João Vieira Pinto à agência Lusa.

Para o antigo internacional, o Brasil, por ser uma “das melhores seleções do Mundo” e por estar a jogar em casa, será o adversário a evitar nesta fase inicial da prova.

“Se pudéssemos evitar o Brasil, evitaríamos, mas, se o sorteio assim o ditar, lá estaremos para medir forças, seja com o Brasil seja com outra seleção qualquer”, frisou.

O Campeonato do Mundo de 2014, que se vai realizar pela segunda vez no Brasil, irá ser disputado entre 12 de junho a 13 de julho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados