Açoriano Oriental Logo

Ponta Delgada vai recompensar quem separar mais resíduos

Município vai implementar o sistema PAYT que tem por objetivo promover a separação de resíduos sólidos urbanos na origem, aumentando as taxas de recolha seletiva e recompensando em simultâneo os cidadãos mais cumpridores



A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai iniciar a implementação de um projeto-piloto que visa promover da separação do lixo em casa, aumentando as taxas de recolha seletiva, o qual vai recompensar os cidadãos mais cumpridores.

Com a implementação deste sistema, denominado por PAYT (sigla de “Pay-As-You-Throw”, que significa ‘paga à medida que produz’), os cidadãos que reduzam a fração de resíduos urbanos sólidos indiferenciados e aumentem a separação dos resíduos valorizáveis terão uma redução nas taxas pagas, revelou o vereador responsável pela área da Gestão de Resíduos Urbanos, Pedro Furtado.


Ler mais na edição desta sexta-feira, 28 junho 2019, do jornal Açoriano Oriental



PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria