Açoriano Oriental
Ponta Delgada concede apoio financeiro de 145 mil euros à AHBVPD

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai conceder, este ano, um apoio financeiro global de 145 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada (AHBVPD).

Ponta Delgada concede apoio financeiro de 145 mil euros à AHBVPD

Autor: AO Online

O anúncio foi feito após uma reunião da presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Duarte, e a direção da AHBVPD, presidida por João Paulo Medeiros.


Na ocasião, Maria José Duarte aproveitou a oportunidade para louvar o "vasto trabalho" desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada em prol da comunidade, muito do qual resultado da prática de voluntariado quer por parte da direção, quer do comando.


“A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada tem de ser considerada o principal e melhor ativo do Serviço Regional de Proteção Civil, pela qualidade, dimensão e até história”, defendeu a presidente, citada em nota.


Por seu turno, João Paulo Medeiros congratulou-se com a disponibilidade manifestada e agradeceu a cooperação institucional do município de Ponta Delgada.


Refira-se que os 145 mil euros serão atribuídos no âmbito do protocolo que a autarquia assina, há já largos anos, com esta associação e que visa o pagamento dos custos inerentes aos seguros relativos a acidentes com os bombeiros profissionais e voluntários, bem como à comparticipação nos custos de execução e manutenção de atividades de interesse municipal promovidas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.


Este montante inclui o apoio extra da autarquia, já atribuído no ano passado, para a aquisição de material de proteção contra a Covid-19, como desinfetantes.


Com esta verba, a Câmara de Ponta Delgada apoia ainda a manutenção de atividades de interesse municipal promovidas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, nomeadamente nas áreas da saúde, proteção civil e segurança.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados