Açoriano Oriental
Proteção Civil alerta para previsão de chuva forte nos grupos Ocidental e Central
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) divulgou que, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), uma superfície frontal fria com ondulações irá atravessar o arquipélago nas próximas horas, provocando precipitação que poderá ser forte nos grupos Ocidental e Central.
Proteção Civil alerta para previsão de chuva forte nos grupos Ocidental e Central

Autor: Susete Rodrigues/Gacs

Desta forma, o Grupo Ocidental estará em aviso amarelo para precipitação entre as 12UTC e as 21UTC sesta terça-feira.

O Grupo Central também estará em aviso amarelo e também para precipitação entre as 18UTC desta terça-feira e as 06UTC de quarta-feira.

O Serviço Regional de Proteção Civil recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, em particular nas zonas mais vulneráveis, recomenda-se a observação e divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações, nomeadamente: Garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas e a retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento. Não despejar lixo ou entulho nas ribeiras, nem as obstruir com troncos ou ramadas. Adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados