Açoriano Oriental
Polícia Marítima portuguesa apoiou e resgatou 80 migrantes no mar Egeu
A Polícia Marítima portuguesa apoiou e resgatou, na sexta-feira, 80 migrantes no mar Egeu, acompanhando até terra e em segurança mais de 40 migrantes e resgatando outros 40, divulgou a Autoridade Marítima Nacional.
Polícia Marítima portuguesa apoiou e resgatou 80 migrantes no mar Egeu

Autor: LUSA/AO Online

Cerca das 10:30 de sexta-feira, foi localizado um bote com 40 migrantes a bordo, a meter água mas a nevegar e sem correr risco de afundamento, pelo que a embarcação portuguesa "Tejo" acompanhou o bote até ao porto de Molivos. Após esta primeira missão e regressando à área de operações pelas 13:00, foi socorrido mais um bote com 40 migrantes que se encontrava à deriva com o motor avariado. Foram recolhidos pelo "Tejo" 10 crianças e sete mulheres, tendo os restantes migrantes permanecido no barco que foi rebocado em segurança até terra. A Polícia Marítima participa com a embarcação “Tejo” na operação “Poseidon Sea 2015”, no âmbito da sua colaboração com a Frontex, agência de controlo das fronteiras europeias, tendo no passado dia 01 resgatado 36 migrantes.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.