Açoriano Oriental
Pesca
Polícia Marítima apreende embarcação em Rabo de Peixe
A Policia Marítima apreendeu esta segunda-feira um pequeno pesqueiro que se encontrava a pescar ilegalmente à entrada do porto de Rabo de Peixe, em S.Miguel, disse à agência Lusa a autoridade marítima.
Polícia Marítima apreende embarcação em Rabo de Peixe

Autor: Lusa / AO online
O capitão do Porto de Ponta Delgada, Comandante Castro Garcia, disse à Lusa que a intervenção da Policia Marítima ocorreu depois de ter recebido, ao início da tarde, a informação de que o barco estaria em contra-ordenação.

"A Policia Marítima constatou no local que a embarcação estava a pescar a cerca de 300 a 400 metros da entrada do Porto de Rabo de Peixe, o que é proibido, uma vez que estão a ser delapidados recursos", explicou.

Segundo o Comandante Castro Garcia, na altura "os pescadores escaparam pelas rochas, deixando a embarcação amarrada numa pedra".

"O barco foi depois recolhido e aprendido pela Policia Marítima", acrescentou o capitão do Porto de Ponta Delgada, indicando que a embarcação "está ilegal".

A situação, naquele porto da costa Norte de São Miguel, provocou contestação de populares, tendo sido necessário "recorrer à PSP para repor a ordem", disse.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados