Autor: Lusa/AO Online
"Não se espera que o primeiro-ministro participe devido a outros compromissos internos urgentes, incluindo os preparativos para o orçamento de outono" em 17 de novembro, explicou.
No entanto, o porta-voz garantiu que o "Reino Unido será representado por outros ministros importantes e [pelo presidente da COP26] Alok Sharma” e que Sunak está "totalmente determinado" em cumprir os compromissos.
"Continuamos comprometidos com a neutralidade carbónica e em liderar ações internacionais e nacionais para erradicar as alterações climáticas. O Reino Unido está à frente de muitos outros países", insistiu.
A mesma fonte garantiu que "obviamente" Londres continuará a "trabalhar em estreita colaboração com os anfitriões da COP27 para assegurar que todos os países façam progressos nos compromissos históricos que assumiram no pacto climático de Glasgow”.
A 27.ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27) vai ter lugar em Sharm el-Sheikh, Egito, entre 06 e 18 de novembro.
O chefe de
assuntos climáticos do Ministério dos Negócios Exteriores egípcio,
Mohamed Nasr, disse na terça-feira que "mais de 90 chefes de estado e de
governo” confirmaram a presença, sem adiantar nomes.