Plano Municipal de Habitação avança na Ribeira Grande

Plano Municipal de Habitação avança na Ribeira Grande

 

Cristina Pires/ Açores TSF   Regional   3 de Nov de 2009, 15:22

A Câmara Municipal da Ribeira Grande, vai elaborar  um Plano Municipal de Habitação, o primeiro do género nos Açores. (com ficheiro áudio)

 Para Ricardo Silva, o Presidente da Autarquia, o plano permitirá efectuar um diagnóstico da situação actual das 14 freguesias do  Concelho,  assim como, definir e resolver as necessidades habitacionais.

O estudo sobre a situação habitacional do Concelho da Ribeira Grande, vai decorrer ao longo dos próximos oito  meses, com a realização numa primeira fase de entrevistas com interlocutores de cada freguesia.

Seão ainda identificadas as habitações devolutas ou com necessidades de reabilitação. 

O estudo que servirá de base ao Plano Municipal de Habitação, vai ainda caracterizar e classificar todo o património edificado, com vista à sua recuperação para efeitos de habitação.

Este levantamento fará igualmente, a caracterização sócio-económica das familías, onde será tido em conta, entre outros aspectos, o número de habitações a construir e orçamento de reconstrução/reabilitação.

O Plano Municipal de Habitação  foi adjudicado à Norma Açores, tendo os objectivos estratégicos do documento sido já  apresentados às Juntas de Freguesia e instituições de apoio social da Ribeira Grande.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.