PJ detém rapaz suspeito de violar duas meninas de 14 anos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um rapaz de 16 anos suspeito de ter violado duas adolescentes de 14 anos, na zona de Cantanhede (Coimbra).


Segundo um comunicado divulgado hoje pela PJ, o estudante é suspeito da prática de três crimes de violação, que ocorreram durante os meses de Junho, Julho e Dezembro de 2009.

"Através de contactos pessoais e da troca de mensagens por telemóvel, o arguido atraía as vítimas para locais isolados, onde, perante a recusa daquelas em manter contactos sexuais, acabava por utilizar a força para conseguir os seus intentos, ameaçando-as depois para que nada contassem do que se tinha passado", adianta a nota.

Uma fonte policial revelou à agência Lusa que os jovens se conheciam já antes da prática dos crimes. A situação foi investigada pela Directoria do Centro da PJ após queixa apresentada por uma das vítimas.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
PUB

O Governo transferiu para os Açores 3,6 milhões de euros, no âmbito do Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, relativo ao biénio 2025-2026, valor superior ao de 2024, anunciou o executivo açoriano.