PJ detém rapaz suspeito de violar duas meninas de 14 anos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um rapaz de 16 anos suspeito de ter violado duas adolescentes de 14 anos, na zona de Cantanhede (Coimbra).


Segundo um comunicado divulgado hoje pela PJ, o estudante é suspeito da prática de três crimes de violação, que ocorreram durante os meses de Junho, Julho e Dezembro de 2009.

"Através de contactos pessoais e da troca de mensagens por telemóvel, o arguido atraía as vítimas para locais isolados, onde, perante a recusa daquelas em manter contactos sexuais, acabava por utilizar a força para conseguir os seus intentos, ameaçando-as depois para que nada contassem do que se tinha passado", adianta a nota.

Uma fonte policial revelou à agência Lusa que os jovens se conheciam já antes da prática dos crimes. A situação foi investigada pela Directoria do Centro da PJ após queixa apresentada por uma das vítimas.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP