Açoriano Oriental
Pilotos da easyjet cumprem mais dois dias de greve a 31 de dezembro e 1 de janeiro
Os pilotos da easyJet da base de Lisboa cumprem na terça e quarta-feira os dois últimos dos quatro dias de greve agendados para o período do Natal/Ano Novo, mas a companhia diz que não haverá grande impacto.

Autor: Lusa/AO online

 

A greve foi convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) para os dias 24, 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro, mas estão assegurados serviços mínimos.

Segundo a companhia aérea de baixo, “a maioria dos voos programados para os dias 31 de dezembro e 01 de janeiro não serão afetados pela greve”, com exceções para os voos para Berlim, Liverpool e Madrid, “que poderão sofrer algum impacto”.

Para estes voos, e de forma a “minimizar os inconvenientes” para os passageiros, a easyJet está a desenvolver o plano de contingência.

A companhia aérea recomenda aos passageiros que verifiquem o estado do voo no ‘site’ da empresa (www.easyJet.com) antes de se dirigirem para o aeroporto, pois “poderão registar alguns atrasos”.

Contactada pela agência Lusa, fonte do SPAC remeteu para mais tarde um comentário ou balanço sobre a paralisação dos pilotos.

O SPAC acusa a easyJet de não estar a cumprir os “acordos assumidos”, de estar a criar “restrições e expedientes dilatórios que têm tornado impossível a celebração de um Acordo de Empresa” e de não estar a respeitar o “compromisso de transferência de alguns pilotos para o seu país de origem”.

A estrutura sindical diz ainda que a easyJet assinou, a 20 de agosto, um acordo com os seus pilotos na base de Lisboa, mas não está a honrá-lo.

A easyJet tem 43 pilotos na base de Lisboa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados