O piloto, de 44 anos, que foi inquirido domingo de manhã antes de ser libertado, deverá apresentar-se de novo à polícia a 16 de Janeiro, indicou um porta-voz da polícia, confirmando informações divulgadas pelo jornal Sun.
Segundo o jornal, o piloto foi submetido a um teste de álcool enquanto o aparelho da United Airlines que deveria pilotar com destino a São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos, aguardava numa pista do aeroporto de Heathrow.
A companhia United Airlines confirmou, em comunicado, que um piloto da empresa tinha sido suspenso e anunciou que iria “cooperar com as autoridades”.
“O regulamento do consumo de álcool na United Airlines é um dos mais restritos no sector e não temos qualquer tolerância”, adiantou a companhia.
O limite de alcoolemia legal é de 0,09 gramas por litro de ar expirado para os pilotos, quase quatro vezes inferior ao limite estabelecido para os automobilistas no Reino Unido.
Reino Unido
Piloto detido por consumo excessivo de álcool antes de embarcar
Um piloto da companhia aérea norte-americana United Airlines foi detido por consumo excessivo de álcool pouco antes de descolar do aeroporto londrino de Heathrow, anunciou a polícia britânica.
Autor: Lusa/AOonline
