Açoriano Oriental
Reino Unido
Piloto detido por consumo excessivo de álcool antes de embarcar
Um piloto da companhia aérea norte-americana United Airlines foi detido por consumo excessivo de álcool pouco antes de descolar do aeroporto londrino de Heathrow, anunciou a polícia britânica.

Autor: Lusa/AOonline
O piloto, de 44 anos, que foi inquirido domingo de manhã antes de ser libertado, deverá apresentar-se de novo à polícia a 16 de Janeiro, indicou um porta-voz da polícia, confirmando informações divulgadas pelo jornal Sun.

    Segundo o jornal, o piloto foi submetido a um teste de álcool enquanto o aparelho da United Airlines que deveria pilotar com destino a São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos, aguardava numa pista do aeroporto de Heathrow.

    A companhia United Airlines confirmou, em comunicado, que um piloto da empresa tinha sido suspenso e anunciou que iria “cooperar com as autoridades”.

    “O regulamento do consumo de álcool na United Airlines é um dos mais restritos no sector e não temos qualquer tolerância”, adiantou a companhia.

    O limite de alcoolemia legal é de 0,09 gramas por litro de ar expirado para os pilotos, quase quatro vezes inferior ao limite estabelecido para os automobilistas no Reino Unido.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados