Premium

Pico do Refúgio: A quinta que se transformou num espaço de criação

Desde 2015, o Pico do Refúgio tornou-se um ponto de convergência para quase 50 residências artísticas, onde dezenas de artistas descobriram São Miguel e desenvolveram inúmeros projetos. Agora, perto de completar dez anos, Bernardo Brito e Abreu reflete sobre o impacto cultural deste projeto



O Pico do Refúgio, propriedade com mais de 400 anos de história, tornou-se na última década um ponto de convergência para cerca de 70 criadores que descobriram a ilha de São Miguel e desenvolveram inúmeros projetos artísticos. 

Bernardo Brito e Abreu, que decidiu abrir o espaço ao turismo em 2008, não previa a transformação que o local sofreria.

“Quando...

Conteúdo exclusivo para subscritores.

Estar informado custa menos do que um café por dia!

Inclui acesso à totalidade das edições impressas, em formato digital, dos jornais e dos respetivos suplementos semanais ou da revista.

PUB