Açoriano Oriental
Assembleia da República
PEV propõe casamento entre pessoas do mesmo sexo
O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) considerou que a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo deve ser feita “rapidamente”, defendendo que o Parlamento deve também “abrir-se à discussão” da adopção de crianças.
PEV propõe casamento entre pessoas do mesmo sexo

Autor: Lusa / AO online
Numa conferência de imprensa na Assembleia da República (AR) onde apresentaram um projecto de lei para consagrar “a universalidade e igualdade no direito ao casamento”, os deputados ecologistas Heloísa Apolónia e José Luís Ferreira acusaram o PS de “oportunismo político”, por na legislatura passada ter votado contra “um projecto idêntico” do PEV, apesar de ter uma posição favorável.

“Lamentamos que por causa do PS isto não esteja já resolvido, é uma questão que se prolongou no tempo por responsabilidade do PS”, criticou a deputada Heloísa Apolónia.

Apolónia defendeu que o Parlamento deve agendar “com alguma rapidez” a discussão das propostas de todos os partidos sobre esta matéria mas assinalou que a nova proposta apresentada pelo PEV já contempla a possibilidade de adopção por casais homossexuais. “Estamos conscientes de que vamos aprovar nesta legislatura o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas queremos discutir também a adopção (…) apelamos a que todos os projectos sejam aprovados e que em sede de especialidade possamos fazer uma discussão muito séria e alargada para a AR se abrir a essa discussão”, frisou.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.