Peritos alertam investidores para importância da gestão de riscos


 

Lusa / AO online   Economia   9 de Out de 2007, 11:38

Peritos mundiais na prevenção e gestão de riscos nas actividades produtivas reúnem-se entre quarta e sexta-feira no Porto para alertar os investidores para a importância estratégica da análise prévia dos riscos associados a negócios.
    Esta primeira conferência internacional do Centro de Riscos da Universidade do Porto (Creup), fundado há cerca de um ano, abarca seis áreas temáticas identificadas como "de maior importância para o contexto português": mar, construção, energia e segurança, ambiente, florestas e ciências agrárias, e finanças e seguros.

    António Campos e Matos, do Creup, disse hoje à agência Lusa que esta conferência se destina a alertar as empresas portuguesas para os riscos que comportam as oportunidades de negócios que actualmente se apresentam como mais importantes para Portugal.

    "Se os riscos não forem previamente equacionados, essas oportunidades podem-se esfumar", salientou, destacando a importância da fase de avaliação de um projecto de investimento.

    A conferência vai contar com intervenções de cerca de 50 gestores e investigadores de Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Suíça e Estados Unidos, entre os quais os antigos ministro da Agricultura Arlindo Cunha e secretário de Estado do Ambiente Poças Martins.

    Campos e Matos referiu que o Cerup decidiu retirar do programa a gestão de riscos associados à saúde pública e à indústria farmacêutica, que serão tema de uma conferência posterior

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.