Pequim rejeita acusações de Trump sobre venda de petróleo a Pyongyang

A República Popular da China rejeitou hoje as acusações do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre a suposta passagem de um petroleiro para a Coreia do Norte, violando as sanções das Nações Unidas.



“Criar atritos, sem razão, através dos meios de comunicação social não contribui para o reforço da confiança mútua na cooperação”, disse a porta-voz do ministério chinês dos Negócios Estrangeiros, Hua Chunying.

A porta-voz transmitiu a posição de Pequim através da rede social Twitter quando foi questionada sobre as declarações de Donald Trump que afirmou que a “Pequim meteu a ‘mão no saco’ ao vender petróleo à Coreia do Norte.


PUB

A Escola do Mar dos Açores (EMA) recebeu, no dia 11, a visita do cônsul do Canadá em Portugal, Eduardo Collier. A visita teve como objetivo manter as conexões existentes entre o arquipélago e a embaixada canadiana