Açoriano Oriental
PCP apresenta mais de 50 propostas de alteração ao Orçamento dos Açores para 2015
O líder do PCP/Açores, Aníbal Pires, apresentou mais de 50 propostas de alteração ao Plano e Orçamento do Governo Regional para 2015, mas continua a não divulgar o seu sentido de voto em relação aos documentos.
PCP apresenta mais de 50 propostas de alteração ao Orçamento dos Açores para 2015

Autor: Lusa/AO Online

 

Em conferência de imprensa, realizada na sede do parlamento dos Açores, na cidade da Horta, o dirigente comunista adiantou que as suas propostas visam apenas melhorar o Plano e Orçamento, que mantém a "teimosia" de apoiar os "grandes grupos económicos", em vez dos trabalhadores e das famílias.

"Embora, no seu conjunto, as propostas do PCP já apresentadas atinjam um valor superior a 25 milhões de euros, não se pretende com elas dar resposta a todos os problemas da região, cujas raízes são muito mais vastas", lembrou Aníbal Pires, acrescentando que a intenção é apenas dar "um contributo" para melhorar a vida dos açorianos.

Entre as mais de cinco dezenas de propostas que os comunistas açorianos apresentaram, destaque para o aumento do acréscimo regional ao salário mínimo, a redução dos custos de eletricidade em 10 por cento, a suspensão do pagamento das taxas moderadoras na saúde e os aumentos dos complementos de pensão e do abono de família.

A construção de uma nova fábrica para a açucareira SINAGA, o reforço das verbas para os caminhos agrícolas e para o setor das pescas e a criação de uma ligação marítima regular entre São Miguel e Santa Maria são outras das propostas dos comunistas açorianos.

O líder do PCP/Açores diz que o sentido de voto do seu partido em relação ao Plano e Orçamento do Governo, que está em discussão na Assembleia Legislativa dos Açores esta semana, depende do debate parlamentar dos próximos dias, mas lá foi adiantando que "se os documentos não forem substancialmente alterados", não votará "favoravelmente".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados