Prémio Nobel da Economia

Paul Krugman galardoado por trabalhos sobre trocas comerciais

Paul Krugman galardoado por trabalhos sobre trocas comerciais

 

Lusa/AOonline   Economia   13 de Out de 2008, 12:27

O prémio Nobel da Economia foi atribuído ao norte-americano Paul Krugman pelos seus trabalhos sobre as trocas comerciais, anunciou a Academia Real sueca das Ciências.
Paul Krugman, 55 anos, elaborou uma nova teoria integrando as investigações díspares sobre as trocas comerciais e a geografia económica, indicou a Academia.

    Nascido a 28 de Fevereiro de 1953 em Long Island, Estado de Nova Iorque, Paul Krugman ensina actualmente na Universidade de Princeton e desde 2000 escreve uma coluna do New York Times.

    Em 2007, o prémio foi atribuído aos norte-americanos Leonid Hurwicz e Roger Myerson pelos seus trabalhos baseados nos mecanismos de trocas destinados a melhorar o funcionamento dos mercados.

    Entre a sua primeira edição, em 1969, e 2007, o mais "jovem" dos prémios Nobel recompensou 40 cidadãos norte-americanos num total de 58 laureados, ou seja, 69 por cento.

    Este é o último prémio Nobel a ser anunciado.

    Os premiados recebem das mãos do rei da Suécia a 10 de Dezembro uma medalha em ouro, um diploma e um cheque de 10 milhões de coroas suecas (1,03 milhões de euros) que pode ser partilhado por três laureados em cada categoria.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.